segunda-feira, 21 de março de 2022

Asces-Unita promove debate sobre guerra Rússia x Ucrânia

 O curso de História e o Instituto de Estudos Avançados Asces-Unita promovem, na próxima quarta-feira (23), às 19h, o debate: Guerra Rússia x Ucrânia: violações e ameaças à ordem internacional. Participarão os professores Veridiano Santos e Marco Luppi (História), Gustavo Rocha (Relações Internacionais) e Fernando Andrade (Direito e Instituto de Estudos Avançados)

O evento tem o objetivo de analisar as nuances desse conflito que diz respeito ao mundo inteiro, mostrando os interesses, impactos na história, questões humanitárias, como o Brasil é atingido, entre outros aspectos. 

De acordo com o professor Veridiano Santos, o debate irá contribuir para levar informação a quem quer saber mais sobre o conflito. “É a oportunidade de fazermos um debate esclarecedor, elucidando as questões envolvidas nesta guerra que está na ordem do dia do noticiário e muitas pessoas estão perdidas tentando entender, buscando informações qualificadas”, explica. 

O debate será realizado no auditório do Campus I da Asces-Unita e transmitido no canal do Instituto de Estudos Avançados no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário