terça-feira, 17 de agosto de 2021

Secretaria do Trabalho de Pernambuco abre 3 mil vagas em cursos à distância

 É cada vez mais importante saber lidar com o ambiente de trabalho e se preparar para enfrentar os problemas do dia a dia. É nesta linha que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação lança três cursos do Programa Novos Talentos EAD nesta terça-feira (17). As inscrições gratuitas começam hoje e vão até o dia 13 de setembro. São três mil vagas, sendo mil para cada curso. Entretanto, quem se matricular mais cedo, pode ter mais tempo para estudar. A duração das aulas vai até o dia 16 de setembro de 2021. As inscrições são pelo link ead.seteq.pe.gov.br


O prime
iro curso “A Arte de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance”, com 24 horas de carga horária, visa auxiliar em como trabalhar em grupos e equipes, refletindo sobre fenômenos de comportamentos negativos e positivos cujo desempenho afeta na qualidade do serviço prestado.

“O talento faz a pessoa ser contratada, mas o comportamento (se for negativo), pode causar a demissão. Então, esses cursos abordam, de uma forma ou de outra, competências exigidas pelo mercado como pensamento criativo, resiliência, empatia, liderança e ética”, diz o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

O segundo entra no campo da “Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento”, com 20 horas de aula. Quem se interessar por este, vai estudar como desenvolver a inteligência emocional e como ela é importante para o autodesenvolvimento, com vistas à otimização do desempenho profissional e na vida pessoal.

O terceiro mostra a necessidade das “Relações Interpessoais no Trabalho, com carga horária de 20 horas. Este estudo visa motivar a convivência de forma mais harmoniosa no âmbito das nossas interações profissionais e pessoais.

 "Para participar, basta ter qualquer dispositivo com acesso a internet. Todos os concluíntes terão direito ao certificado do curso”, afirma Carlos Henrique, técnico do setor de Qualificação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário