segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Com atividades no final de semana, prefeitura de Santa Cruz inicia a Semana da Pessoa com Deficiência

Neste final de semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a Semana da Pessoa com Deficiência, que contará com diversas ações em conjunto das secretarias do município. A abertura oficial aconteceu no sábado (22), com uma partida de futebol beneficente no Estádio Otávio Limeira Alves que contou com políticos e membros da imprensa local, além de exposição de trabalhos e um leilão de uma camiseta autografada. Os valores arrecadados no evento foram revertidos para o Espaço Ampliando Saberes, que atende as pessoas com deficiência no município.


Já no domingo (22), foi a vez dos paratletas santa-cruzenses participarem, através de uma apresentação na Pista Municipal de Atletismo. Tivemos levantamento de peso, corridas, e outras modalidades de atletismo, como salto em distância. Além disso, foram realizadas atividades com alunos com deficiência da rede municipal de ensino. Ao final do evento, todos os participantes receberam medalhas comemorativas.


A Semana da Pessoa com Deficiência acontecerá até o próximo dia 29 de agosto. O evento contará com ações de parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria Executiva de Esportes e a Diretoria de Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário