terça-feira, 24 de agosto de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Ceasa avaliam modo de operação dos abatedouros em Pernambuco

 A Secretaria de Desenvolvimento de Agrário (SDA) e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) se reuniram na manhã desta terça-feira com o objetivo de monitorar a evolução do modo de operação dos abatedouros no estado de Pernambuco.



A equipe do Núcleo de Abatedouros (NUABATE) do Ceasa trouxe ao secretário executivo de Gestão da SDA, Luiz Eduardo, a tabela de evolução contratual de abril de 2020 a maio de 2021. No plano, continha a parte operacional até a parte de execução financeira do contrato, que é dividido em 3 metas: execução do abate dos animais, a parte sanitária e o cuidado com o meio ambiente.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho feito durante o período apresentado. O caminho é esse, vamos continuar empenhando nossas forças para evoluirmos juntos” ressaltou Luiz Eduardo.

A equipe apresentou, ainda, algumas demandas para serem discutidas, como solicitações de compras e demandas apontadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) - um dos órgãos controladores do núcleo – além de itens pendentes e outras adequações no plano de trabalho, como novos investimentos.

De acordo com o Gerente dos Abatedouros Regionais de PE, João Pedro Hunka, está sendo feito um documento no Ceasa, que será enviado para a SDA, com todos os itens que precisa adequar ao plano de trabalho.

“Nós conseguimos identificar o problema e propor uma solução facilmente. De uma forma geral a reunião foi muito boa e pretendemos trazer mais melhorias no próximo encontro”, acrescentou João Pedro.

A reunião contou ainda com a presença da gerente jurídica da SDA, Mirela Neukranz, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário