domingo, 15 de agosto de 2021

Após solicitação de Diogo Moraes, Governo do Estado dá início à licitação para restauração da PE-270, em Buíque

 Após solicitação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, deu início ao processo licitatório para recapeamento asfáltico da PE-270, que interliga os municípios de Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba. A aviso de licitação para contratação da empresa de engenharia para execução das obras de restauração do pavimento com extensão de 77,6 km, foi publicado no Diário Oficial deste sábado (14). 



A solicitação foi feita pelo deputado estadual Diogo Moraes no último dia 03, direcionada à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estrada e Rodagens  (DER). “A Rodovia PE-270 se encontra em um estado praticamente intransitável, com buracos por toda extensão, tornando o tráfego pela região muito perigoso. A região tem a maior bacia leiteira do Estado e o segundo maior parque arqueológico do país. Diante disso, com o objetivo de trazer mais segurança para todos que utilizam a rodovia e promover o desenvolvimento da região, solicitamos que seja feito, com urgência, o recapeamento asfáltico da PE-270”, solicitou o parlamentar. 



Após a publicação do aviso de licitação, Diogo Moraes comemorou o pleito atendido. “Sabemos que os últimos 18 meses foi de grande esforço do Governo de Pernambuco no combate à pandemia, mas com o avanço da vacinação e o controle da doença, estamos vendo mosso Estado dar um pulo no seu desenvolvimento, com anúncio de obras importantes para todas as regiões. Eu tinha certeza que Buíque e os municípios vizinhos não ficariam de fora dessa nova etapa que estamos vivendo”, afirmou. 

Representante da região, a vereadora Dra Clara Brito comemorou o anúncio e pontuou todo esforço do deputado,  que reuniu os pleitos de diversos vereadores da região, como o vereador Rodrigo da Ótica, o presidente da Câmara de Buíque, Félix José, os parlamentes Melque Bezerra, Elson Francisco, Aline, Creuza, Luis Cristiano e Nenem de Lívio, todos de Buíque, além de Rayane Rouza, presidente da Câmara de Tupanatinga, e Eraldo Pequeno, que presidente o Poder Legislativo de Itaíba. “Temos acompanhado todo esforço do deputado Diogo Moraes, que não é de hoje, e conseguiu reunir um forte grupo político para conquistar pleitos importantes pra nossa região. Ele recebeu ofício do vereador Rodrigo e deu encaminhamento. E agora temos essa sinalização positiva do Governo do Estado”, afirmou.


Fotos: Arquivo com Fernandha Batista e com os vereadores Maria Clara e Rodrigo da Ótica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário