quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Santander abre inscrições para 1.500 bolsas de curso preparatório para certificação CPA-20

 Em busca de preparar profissionais para o setor bancário e de investimentos, o Santander Universidades abriu inscrições para 1.500 bolsas do curso preparatório da Cursos Edgar Abreu, empresa do grupo 4U Edtech, para a certificação CPA-20.  A startup é dirigida por Edgar Abreu, profissional reconhecido no mercado pela liderança em aprovações nas principais certificações financeiras do Brasil. A capacitação tem duração de 2 meses e irá abordar temas como renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças.



Ao longo do curso, os participantes serão avaliados e os 500 bolsistas que obtiverem melhor desempenho terão suas inscrições na certificação CPA-20, da Anbima, que custa R$ 537, pagas integralmente pelo Santander. A prova conta com 60 questões e aproximadamente 2h30 de duração.

“As bolsas representam uma grande oportunidade de ingressar na área de investimentos, que segue crescendo, com uma das melhores certificações presentes no mercado. O Santander segue investindo de forma consistente em pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação por meio de nossos programas”, diz Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

O CPA-20 é pré-requisito para quem deseja atuar no atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas de atendimento e corretoras de valores mobiliários. 

“Profissionais e estudantes terão uma excelente oportunidade de se especializar, agregando conhecimento e experiência, algo importantíssimo em um mercado de trabalho tão competitivo. Além disso, somar ao currículo um certificado fundamental para quem deseja se destacar no mercado financeiro e de investimentos, abrindo portas em uma área promissora”, afirma José Arcurso, superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil.

"É uma honra trabalhar junto a uma instituição do porte do Santander. Temos aqui o reconhecimento de um trabalho que já fazemos há anos, facilitando o acesso à educação de qualidade e abrindo portas para centenas de profissionais. Juntos, vamos atuar em sinergia para o alcance de um impacto ainda maior", comenta Edgar Abreu, CEO da 4U Edtech.

O programa, destinado a profissionais e estudantes, terá suas inscrições abertas em 9 de agosto, pelo site http://app.becas-santander.com/program/santandercpa20.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2020 apoiamos mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Sobre a 4U Edtech

Fundada em 2021, a 4U Edtech tem a sua frente Edgar Abreu, profissional que acumula mais de 15 anos de experiência com certificações voltadas para o mercado financeiro e áreas correlatas. Desde 2005, o profissional ministra cursos ​​preparatórios para as principais certificações financeiras, como CFP, CEA, CPA-20 e CPA 10.

Edgar foi também fundador da Casa do Concurseiro, empresa comprada pelo UOL em 2017 e cujo foco são os concursos públicos. No mesmo ano, o profissional criou, em parceria com o PUCRS, uma pós-graduação online em Finanças, cujo destaque foi a aproximação entre academia e mercado, algo ainda raro no Brasil.

O sucesso exponencial do curso, que já formou cerca de 50 mil alunos, chancelou o modelo de negócios hoje executado pela 4U Edtech. A startup possui parcerias firmadas com universidades e sua atuação se dá, principalmente, nas áreas de educação e tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário