terça-feira, 24 de agosto de 2021

Diogo Moraes visita 4ª GRE- Caruaru e debate conquistas para a educação da região


Tratando de investimentos já conquistamos e buscando boas notícias na área de educação, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), estive nesta segunda-feira (23), na 4ª GRE- Caruaru, com Flávio Carlos, Gerente Regional de Educação para colher conhecimentos e apontar melhorias nas escolas estaduais vinculadas a essa regional.

Para Santa Cruz do Capibaribe, o deputado conseguiu uma escola estadual, onde já conversou com o prefeito Fábio Aragão a doação de um terreno para essa nova unidade, o orçamento é estimado em R$ 7,5 milhões, bem como a requalificação da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo que vai ter assinatura de ordem de serviço na próxima semana, um investimento de R$ 1,3 milhão.

Diogo abordou sobre uma nova escola para Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, onde a prefeitura está se mobilizando para doação do terreno, como também, da construção de uma outra escola, dessa vez para o município de Toritama. Pontuou sobre a necessidade de reformas e ampliações para a Escola José Lopes de Siqueira em Jataúba, Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus e as Escolas Severino Cordeiro de Arruda e José Bezerra de Andrade em Taquaritinga do Norte.

Diogo Moraes contou que seu trabalho é fazer com que a educação chegue a todos os pernambucos. “Nosso foco é fazer com que a educação seja um instrumento de transformação e desenvolvimento social, que o direito ao ensino chegue aos quatro cantos do estado, pois o conhecimento muda para melhor a vida das pessoas”, falou o vice-líder do governo na Alepe.

 Moraes aproveitou a oportunidade e reforçou seu pedido de revitalização da quadra poliesportiva com cobertura da Escola Estadual José Francelino Aragão e climatização das escolas da Capital da Moda. Ainda em tempo, tratou sobre os planos de retomada da educação pós pandemia. 

“Iremos ajustar todas essas demandas na próxima semana, quando participarei da Semana de Pactuação Pela Educação de Pernambuco, um evento realizado pela 4ª Gerência Regional de Educação”, frisou Diogo Moraes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário