segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Saúde na Hora: Santa Cruz amplia horário de funcionamento de todas as UBS

 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, dará início nesta terça-feira (17), a uma ação piloto do projeto Saúde na Hora, que vai facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde no município. 



Na terceira semana de todo mês, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade funcionarão durante doze horas diárias, o que vai beneficiar a população que não tem condições para se dirigir às UBSs em horário de trabalho.

O prefeito Fábio Aragão celebrou o projeto. "É muito importante que todos os santa-cruzenses tenham acesso aos serviços de saúde. Sabemos que muitos não podem simplesmente sair dos seus trabalhos ou mudarem todo o seu cronograma diário, sem falar nas emergências. Com o Saúde na Hora, os cidadãos podem ter a certeza que terão o apoio das nossas unidades de saúde", declarou.

O projeto ocorrerá durante três dias, com o funcionamento de cada UBS sendo da seguinte forma: 

- Terça-feira (17/08): UBS Oscarzão, Neco Aragão, Dona Lica, Cohab, Bela Vista, Cruz Alta, Rio Verde, Centro e Poço Fundo;

- Quarta-feira (18/08): Santo Agostinho, Vila do Amor, Acauã, Jaçanã, Nova Santa Cruz, Dona Dom, Santa Filomena, São Miguel, Santa Tereza, Vila do Pará e São Cristóvão;

- Quinta-feira (19/08): Malhada do Meio, Palestina e Pedra Branca.

Durante esses três dias, as UBS funcionarão de 07h às 19h. Nos próximos meses, através do recebimento de recursos do Saúde na Hora, os horários serão estendidos durante todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário