segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Nota

A bancada de atuação parlamentar, formada pelo PSDB, MDB e DEM, vem a público esclarecer que em momento algum, nenhum dos vereadores, atua para atrasar qualquer pauta que seja em benefício de Santa Cruz do Capibaribe. Ressaltamos que já na quinta-feira (19), momento da realização da a 3ª Sessão Ordinária do segundo período, foi informado que vários vereadores já estariam com compromissos previamente agendados, alguns inclusive já a caminho da Capital Federal onde acontecerá congresso e agendas oficiais em gabinetes e ministérios, o que dificultaria a presença de todos parlamentares na 23ª Sessão Extraordinária marcada para esta segunda-feira (23).

Reforçamos que em nenhum momento o projeto de lei 018/2021 do Poder Executivo que versa sobre a alteração da lei municipal 1.635/2007, que visa ampliar o perímetro urbano, está sendo tratado de forma diferente de qualquer outro projeto. Estamos discutindo de forma aprofundada, solicitando todas as documentações necessárias para que possa tramitar corretamente na Casa José Vieira de Araújo. Não houve por parte dos vereadores da bancada nenhum tipo de impedimento na matéria, os pedidos de vistas realizados estão previstos no Regimento Interno da Casa e foram realizados para aprofundar as discussões necessárias e solicitar a entrega de documentos.

Os atrasos que aconteceram devem ser creditados ao Poder Executivo, que enviou o projeto de forma intempestiva cheio de equívocos resultando em sua retirada da pauta, e após a resolução parcial de algumas falhas, ocorreu o envio para nova tramitação.

Ressaltamos que o trabalho legislativo é fundamental na construção da sociedade, e que deve ser feito respeitando todos os prazos legais e regimentais.

Bancada de Atuação Parlamentar (PSDB, MDB e DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário