segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mercado de Moda do Agreste reconhece diferencial do Ensino Superior

 Criados nos anos 80, os cursos de Moda surgiram no Brasil para atender a uma demanda de profissionais que pudessem criar. Em Caruaru desde 2018, o curso de Design de Moda da Faculdade Senac (FacSenac) já consegue colher os frutos no trabalho de formação e capacitação de profissionais do segmento. Empresários do Polo de Confecções comemoram os resultados positivos das equipes que têm estudantes de curso superior.


Para Mário Guimarães, proprietário da GC Confecções em Caruaru, os projetos que ele recebe de estudantes do Ensino Superior são diferenciados. “Os que são apresentados pelos alunos que estudam Design de Moda são muito bons e bastante organizados. Uma maravilha”. Janaina Florêncio, da Morena Moça, endossa essa ideia ao dizer que tem um colaborador que está estudando. “Ele está evoluindo muito depois do curso de moda na faculdade”. De acordo com o coordenador do curso de Design de Moda da FacSenac Caruaru, Luiz Clério, a formação e especialização são importantes na carreira. “No mercado de moda, cada vez mais é necessário a atuação de um profissional especialista. O conhecimento especializado é valorizado e muito exigido pelo mercado”, explicou.

Cursos – Atenta às demandas do mercado, a Faculdade Senac está com inscrições abertas para o curso superior em Design de Moda e para o curso de Pós-Graduação em Styling e Produção de Moda em Caruaru. Para o curso superior, as formas de ingresso são por vestibular on-line, como portador de diploma, por transferência externa ou com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014 a 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.facsenacpe.com.br.

Para quem tem interesse em fazer a Pós Graduação em Styling e Produção de Moda, a inscrição é gratuita e a seleção é uma Avaliação Curricular e Análise Documental do currículo, diploma de graduação e histórico escolar de graduação. As aulas começam no dia 03 de setembro em Caruaru. O curso será presencial com metodologia de ensino híbrido. Os encontros serão quinzenais, às sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. A inscrição é virtual, bastando acessar o site www.faculdadesenacpe.edu.br.

Processo seletivo – Além de Design de Moda, a Faculdade Senac em Caruaru tem os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. A seleção por vestibular on-line se dará por meio de uma redação no gênero dissertativo-argumentativo. O texto será realizado em plataforma segura, sob agendamento, no horário que o candidato preferir. O resultado será enviado para o e-mail do candidato e poderá ser consultado pelo site www.vestibularonline.com.br.

Também será possível realizar inscrição para o processo seletivo por meio de nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014 a 2020. Nesse caso, os candidatos deverão ter nota acima de 300 pontos. Os alunos que fizerem seleção na modalidade Portador de Diploma ou por Transferência Externa deverão realizar upload do histórico escolar de graduação no site do processo seletivo. A divulgação do resultado será dada em 48h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário