quarta-feira, 4 de agosto de 2021

AVANÇO NA INCLUSÃO: Prefeitura implanta serviços de saúde direcionados para pessoas com autismo

 





A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, implantou nesta quarta-feira (4) uma série de novos atendimentos direcionados para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O público tem à disposição fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

Os responsáveis podem se dirigir diretamente à Unidade Básica de Saúde do loteamento Acauã para realizar o agendamento. É necessário apresentar documento de identificação próprio e do paciente com autismo, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico. 

Para suprir a demanda, a UBS terá seu horário de atendimento ampliado, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h. A unidade fica localizada na Rua Maurício Lopes da Silva, no loteamento Acauã.

O transtorno do espectro autista trata-se de uma série de condições caracterizadas pelo comprometimento no comportamento social e na comunicação, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva. Embora algumas pessoas com transtorno do espectro autista possam viver de forma independente, outras necessitam de cuidados e apoio ao longo da vida. Visando essa necessidade, a prefeitura também deu início a idealização do Centro do Autista para ampliar os serviços para esse público na rede municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário