quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Alessandra Vieira debate com o Incra ações de reforma agrária e infraestrutura para Catende

 A deputada Alessandra Vieira (PSDB) participou nesta terça, 17 de agosto, ao lado da prefeita de Catende, Dona Graça (PSDB), de uma reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, para debater sobre a concessão de uma área da União para a instalação de uma usina de reciclagem, manejo e destinação dos resíduos sólidos da cidade, com o intuito de gerar empregos diretos e diminuir o impacto ambiental causado pelo lixo.


No encontro solicitado pela deputada, participaram o superintendente do Incra, Thiago Angelus; o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira; o secretário municipal de Meio Ambiente, Milton Lins; e a procuradora de Catende, Camila Barros. “Viemos em busca de ações efetivas que ajudem Catende a seguir no caminho do desenvolvimento econômico, do emprego e renda com iniciativas sustentáveis”, ressaltou Alessandra Vieira.

Na oportunidade, a Prefeitura de Catende definiu que vai apresentar um projeto à autarquia, que possa viabilizar a concessão do terreno ao município. Em pauta, também foi discutida a inclusão de Catende ao Programa Nacional de Reforma Agrária, à Sala da Cidadania e ao Titula Brasil, que possibilitará a entrega dos títulos de propriedade aos assentados. “Foi a primeira reunião de muitas que teremos com o Incra. Estamos certos que a partir deste diálogo vamos poder avançar nas políticas de infraestrutura e reforma agrária que o nosso município demanda”, completou a prefeita Dona Graça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário