segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Shopping Difusora e ICIA realizam ação de prevenção do câncer

Nesta terça-feira (25), o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) realiza, em parceria com o Shopping Difusora, uma ação de diagnóstico precoce. Como o próprio nome já sugere, o evento tem o objetivo de identificar possíveis tipos de câncer nas crianças para que o tratamento seja feito o mais cedo possível, o que vai interferir diretamente no sucesso do mesmo. A ação começa a partir das 10h, no piso térreo.

Na ocasião, alguns especialistas, de diferentes áreas de atuação na saúde vão prestar atendimento ao público que comparecer ao local da ação. Uma parceria realizada com a Secretaria de Educação de Caruaru e algumas associações de bairro vão destinar crianças para participar da ação. Por isso, é importante que os pais procurem esses meios, já que os atendimentos são direcionados e restritos.


A ação de diagnóstico precoce do câncer está dentro do calendário do Setembro Dourado, que tem o objetivo de combater o câncer infantojuvenil. “Através de alguns sintomas que achamos ser normal, a criança pode ter câncer e os pais nem sabem. Por isso, ações dessa natureza são importantes, não só pela orientação como serviço prestado à comunidade”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Difusora, Welter Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário