domingo, 23 de setembro de 2018

II Congresso Internacional de Direito é realizado em Caruaru

O Centro Universitário Unifavip|Wyden, em Caruaru, recebe o II Congresso Internacional de Direito, que este ano terá como tema central “Perspectivas do Sistema Jurídico nos 30 anos da Constituição Cidadã”. O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, terá participação de 20 palestrantes nacionais e internacional, entre profissionais e especialistas atuantes na área jurídica. As inscrições estão abertas e podem participar tanto alunos do UniFavip quanto profissionais do mercado e estudantes de outras instituições.

A programação terá início na quinta-feira (27), às 9h30, com a apresentação do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. No primeiro painel, às 10h, a advogada e doutora em Direito Civil, Everilda Brandão Guilhermino, a assessora do TJPE, Carla Moutinho, e a mestre em Gestão Empresarial e membro da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas, Ana Júlia de Torres, discutirão o tema “Pessoa com Deficiência”. Seguindo com a programação, às 14h, o segundo painel será mediado por Maria Rita Oliveira, mestre em Direito, pela advogada Catarina Almeida e pela professora do curso de Direito do Unifavip, Luciana Maia, com o tema “Entidades Familiares e Filiação”.

Às 15h30, será aberto o terceiro painel do dia, que abordará o “Direito das Sucessões”, com o professor de Direito da UFPE, Silvio Neves Baptista, acompanhado pelo também professor de Direito, Silvio de Melo, e por Brasílio Guerra, Juiz de Direito da Comarca de Caruaru. O encerramento do primeiro dia do Congresso Internacional acontece às 18h30, com a discussão do tema “Sistema Jurídico e o Direito Sem Fronteiras”, no quarto painel. O debate com foco no Estatuto dos Refugiados será conduzido pela mestre em Direito Internacional, Ana Carolina Pascolati, pelo Cônsul da Eslovênia, Rainier Michael, e pelo Cônsul de Malta, Thales Castro.


Já na sexta-feira (28), o evento terá início às 14h, com a palestra “Os 70 Anos da DUDH: Sistema e Justiça”, mediada por Maria José de Matos Luna, graduada em Letras pela UFPE, pelo mestre em Direitos Humanos, Eduardo Henrique do Couto, e por José de Castro, professor da Escola de Advocacia Ruy Antunes da OAB/PE. O segundo painel do dia trará como tema a “Violência de Gênero e os 30 anos da Constituição Federal”, liderado pela advogada Robeyonce Lima, primeira mulher transexual nordestina a poder usar o nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Katherine Lages Contasti, atuante em Direitos Humanos, e pelo professor de Direito Isaac de Luna Ribeiro.


O II Congresso Internacional de Direito do UniFavip|Wyden encerra seu quadro de debates com o tema “Os 30 anos da Constituição Federal: Direito Material e Processual”. O assistente jurídico do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pardal,  fala sobre “Adequação Social”, seguido pela doutora em Direito Humanos pela Universidade de Salamanca, Maria do Socorro de Sousa, com sua palestra sobre “Reforma Trabalhista”.


O evento acontece no Centro de Convenções de Caruaru. A inscrição custa R$25 para alunos UniFavip e R$35 para o público em geral. Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/2PXHFCc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário