domingo, 30 de setembro de 2018

Diogo Moraes prestigia tradicional procissão de padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe

Neste sábado (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deu uma pausa em sua agenda de campanha eleitoral para participar da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel, como faz todos os anos. Na festividade que homenageia os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, estavam presentes o pároco da Matriz, Padre Kennedy Amorim, os vigários, padre Hélder Torres e Monsenhor Heleno e o bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. Após a procissão, uma missa foi realizada na Igreja Matriz, que neste ano, comemora o centenário de sua criação. No encerramento, a Paróquia inaugurou o marco do centenário, o Cruzeiro da Matriz.


De acordo com o pároco, padre Kennedy Amorim, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel foi criada em 1918 e neste sábado ocorreu o encerramento das festividades do centenário. “A Fé anima cada vez mais a nossa esperança. Por isso que estamos celebrando 100 anos de história da Matriz, onde foi fincada, no início de tudo, a Cruz do Senhor, que não é sinal de sofrimento, mas sim de um grande amor de um Deus pela humanidade, é a esperança. A esperança de um mundo novo, fraterno, igualitário para todos e todas é possível”, declarou o padre.


Segundo Diogo Moraes, estar presente na celebração é um costume seu e de familiares onde a devoção aos padroeiros é sempre renovada. “Estar presente no centenário dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe é um momento ímpar. Neste ano, a festa de São Miguel completa 154 anos. A festa de Bom Jesus dos Aflitos já tem mais de 200 anos. Ambas se destacam pela devoção dos santa cruzenses.  Por isso, há muitos anos, acompanho a celebração religiosa e nela busco agradecer por todas as bênçãos conquistadas. Parabenizo a paróquia pela linda festa. Ao padre Kennedy e toda a equipe envolvida na organização da celebração”, afirmou Diogo Moraes.





Fotos: Jefferson Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário