quinta-feira, 15 de julho de 2021

Santander disponibiliza financiamento estudantil para graduações da área de saúde e pós-graduação

 O Santander Brasil coloca à disposição de estudantes dos cursos universitários da área de saúde o Financiamento Graduação Saúde, uma linha voltada ao pagamento dos estudos neste momento. Podem procurar o banco alunas e alunos de todo o país dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, odontologia, zootecnia, veterinária, biomedicina, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.



Criado em 2017, o Financiamento Graduação Saúde abriu a opção de crédito para atender aos estudantes de medicina e no ano passado ampliou para outros nove cursos. A linha está disponível em um momento em que alguns estudantes enfrentam o desafio para seguir com seus cursos. Veja mais informações no site https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-graduacao-saude .

“No Santander Universidades estamos sempre buscando maneiras de apoiar os alunos e, consequentemente, as universidades. O cenário atual coloca ainda mais luz sobre a importância dos profissionais da saúde. Este é o nosso compromisso com a educação e capacitação deste público, fundamental para cuidar e ajudar o crescimento do país”, destaca Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Para que o aluno tenha acesso ao financiamento é preciso que a faculdade onde ele está matriculado seja reconhecida pelo Ministério da Educação. O produto pode ser contratado a partir da quarta mensalidade do curso. Além de conceder prazos mais longos para o pagamento, permite ao aluno negociar um desconto com a sua instituição de ensino, pois a faculdade recebe diretamente do Banco o valor integral em uma única parcela.

O contratante deve ser correntista do Santander, pois as parcelas são debitadas direto em sua conta corrente e para o curso de medicina é obrigatória a inclusão de avalista. A renovação do financiamento é feita por período – semestral ou anual – o que permite uma divisão do saldo devedor em mais prazo, evitando que as parcelas se acumulem. O Banco oferece ainda o financiamento para pós-graduação do valor total ou parcial do curso, com o pagamento de parcelas fixas entre seis e 60 meses. Informações mais detalhadas no link: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-pos-graduacao .

Consórcio

O Santander também tem outra oferta que pode ajudar quem quer investir em seus estudos, o Consórcio Estudantil, que oferece planos a partir de R$ 8 mil com pagamento em até 36 meses. A modalidade está incluída dentro do Consórcio de serviços e é mais flexível que o financiamento estudantil. Enquanto no financiamento o dinheiro é repassado diretamente para a universidade, no Consórcio a utilização da carta de crédito é decidida pelo próprio estudante após a contemplação, seja para pagamento de graduação, pós-graduação, intercâmbios, entre outros serviços. Uma ótima opção para quem quer fazer cursos de menor duração, sem se comprometer com valores acima de sua capacidade.

Outra diferença é que a oferta pode ser utilizada por universitários de todas as áreas ou aqueles que desejam retomar os estudos. É possível fazer uma simulação no site antes da contratação no endereço https://www.santander.com.br/consorcio.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2020 apoiamos mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário