terça-feira, 13 de julho de 2021

Comissões na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe atuam em favor da população

 Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público, através de leis, requerimentos e fiscalizando o funcionamento de órgãos públicos.



Uma atividade interna que merece um destaque especial são os trabalhos realizados nas comissões permanentes. Na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe são sete: Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento; Educação e Cultura; Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente; Segurança, Cidadania e Direitos Humanos; Saúde; Redação, além da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Todas as comissões são formadas pelo presidente, secretário, relator e um suplente. A de Decoro Parlamentar além do presidente e secretário conta com ouvidor e três suplentes.

 

Presidida pelo vereador Gilson Julião (MDB) a comissão de Legislação e Justiça é uma das mais estratégicas para o legislativo municipal. “Ela é extremamente importante em virtude de todos os projetos de leis passarem por ela. Lá averiguamos a legalidade e a constitucionalidade das pautas para que possamos ter leis bem fundamentadas juridicamente”, pontua Gilson.

 

A comissão se reúne semanalmente e ainda conta com a secretaria de Augusto Maia (PSB), relatoria de Emanuel Ramos (PSD) e a suplência do vereador Zé Boi (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário