quinta-feira, 8 de julho de 2021

Nas redes sociais, Diogo Moraes pede punição para crime de transfobia em Santa Cruz do Capibaribe

 Nesta quinta-feira, 8 de julho, o deputado estadual Diogo Moraes posicionou-se, em vídeo nas redes sociais, sobre a chocante notícia da morte de uma mulher trans em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado alertou que, em menos de 15 dias, é o terceiro caso de violência contra esse segmento em Pernambuco. Vale destacar que o Brasil mantém a posição de país que mais mata transexuais no mundo, à frente de México e Estados Unidos. O país teve 175 assassinatos de pessoas transexuais em 2020, segundo relatório anual da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra), o que equivaleria a uma morte a cada 2 dias.


“Não podemos aceitar e naturalizar a transfobia. É preciso criar campanhas de conscientização e punir aqueles que cometem esse tipo de crime. É dever de todos nós lutarmos contra esse tipo de violência”, frisou. 

Nas redes sociais, o parlamentar informou que está encaminhando um ofício à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais do Estado solicitando que sejam feitas campanhas de conscientização contra a transfobia e LGBTfobia no nosso estado. “Pernambuco não pode aceitar que o discurso do ódio e intolerância ganhem espaço na sociedade. É dever de todos nós lutarmos por uma sociedade justa e que garanta respeito as individualidades”, afirmou o parlamentar, encerrando seu vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário