terça-feira, 27 de julho de 2021

Bancada Mudança e Trabalho promove projeto "Doe Vida"

No intuito de ajudar a Fundação de Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) na recuperação de seu banco de sangue, a bancada de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Mudança e Trabalho, promove o projeto de doação voluntária de sangue "Doe Vida". A iniciativa acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 13h, com a disponibilização de um transporte gratuito, saindo da Igreja São Cristóvão com destino ao Hemocentro Regional, em Caruaru.


O vereador Emanoel Ramos (PSD), um dos idealizadores do projeto, destaca que é necessário incentivar esse gesto, já que muitas vezes as pessoas são desestimuladas a doar devido a precária abordagem do tema. “Há também muita desinformação sobre a doação de sangue. Muitas pessoas não sabem que é um processo rápido, seguro e praticamente indolor, além de você salvar até quatro vidas com sua doação”, ressaltou Emanuel.

Além da atuação legislativa e oposicionista, a bancada de vereadores do grupo do ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD) desenvolverá outras ações de cidadania e saúde em prol da população santacruzense ao longo deste mandato. “Somos um grupo político de oposição, mas isso não nos impede de trabalhar e de desenvolver ações em prol do bem-estar do próximo”, declarou Allan Carneiro.

Além de um documento original com foto, o Hemope orienta que o doador tenha entre 18 e 69 anos; esteja bem alimentado e hidratado; não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e pese mais que 50kg. Os interessados em participar dessa campanha devem entrar em contato pelo (81) 9.9917-1976 e reservar a sua vaga no transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário