quarta-feira, 21 de julho de 2021

Curso gratuito de Primeiros Socorros é ofertado pela UNINASSAU

 Aprender como agir em situações de emergência, seja da área de saúde ou não, pode fazer a diferença para salvar uma vida. Com essa preocupação, a Faculdade UNINASSAU realiza um curso gratuito de Primeiros Socorros nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23). No primeiro dia, o evento acontece das 18:30 às 21:30. No dia seguinte, a atividade acontece das 14:00 às 18:00.  


A temática será ministrada pelo professor do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Gidelson Gabriel Gomes. Ele explica que a atividade se propõe a instrumentalizar o público-alvo para a prestação de primeiros socorros em diversas situações, com segurança e de maneira eficaz, evitando o agravamento do caso. 

“Serão abordadas as principais situações de urgência ou emergência do cotidiano das pessoas, desde as situações clínicas e/ou traumáticas. A participação no evento poderá contribuir efetivamente no suporte a vida”, destaca o professor.  

A atividade faz parte do projeto de Cursos de Inverno, desenvolvido pela Instituição, com o objetivo de levar capacitação e novos aprendizados durante este mês de julho. O evento será no formato presencial, respeitando todas os cuidados sanitários devido o Covid-19, e as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=36992


Nenhum comentário:

Postar um comentário