terça-feira, 13 de julho de 2021

Faculdade de Caruaru dá suporte à mulheres vítimas de violência

 A violência contra a mulher é tema de debate constante nas pautas acadêmicas da Asces-Unita, estudantes e professores pesquisam arduamente sobre o assunto e buscam compreender e traçar soluções que visem extinguir da sociedade essa intolerável realidade. Nesse sentido foi criado o Nugen – Núcleo de Gênero Elma Novais, órgão multidisciplinar que fomenta atividades educativas, preventivas e de formação para suporte às escolas, associações e grupos de mulheres.



Além do Nugen, a comunidade também pode contar com o suporte do Escritório de Práticas Jurídicas – EPJ que orienta e realiza acompanhamento jurídico de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário