sexta-feira, 23 de julho de 2021

O teatro de Caruaru está de volta, seguindo todos os protocolos sanitários



Estreia nesta sexta, 23, às 21h, no Teatro João Lyra Filho, o espetáculo PADRE CÍCERO, encenação teatral da vida do mítico Padre Cícero Romão Batista, sacerdote católico que revolucionou a crença do povo nordestino devido a sua intensa obra, inclusive política, construindo um legado gigantesco de devoção e fé. O espetáculo marca a volta do teatro caruaruense aos palcos depois das restrições sanitárias causadas pela pandemia do Covid 19, que paralisou toda a produção cultural que exigia a participação de público resultando em perdas significativas para a cultura da cidade e do mundo. 

As sessões desta temporada acontecerão todas as sextas e sábados de julho, agosto e setembro, sempre às 21h pontualmente, e como deve prevalecer no cotidiano de eventos culturais, além de leitura de temperatura e disposição de álcool 70%, só será permitida a presença de pessoas em todas as dependências do teatro com uso de máscara individual. Outra informação importante é que a ocupação máxima no teatro será de até 100 (cem) pessoas, já que o protocolo exige até 50% da capacidade máxima do local, que é de 200 (duzentas) pessoas.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a partir das 16h ao preço de R$ 20,00 inteira, com direito à meia-entrada.

ENCENAÇÃO

A peça é dirigida pelo ator, cantor e diretor Gabriel Sá e o texto faz parte da obra do escritor e ator Jô Albuquerque que também encarna o personagem numa versão também cantada com participação de música ao vivo e narra a história do Padim Ciço atormentado por perseguições na Igreja e que nunca aceitou sua condição de “santo milagreiro” evocado pelo povo simples e sua ligação com o cangaço, tendo como seguidor fiel Virgulino Ferreira, o Lampião. Também conta sua ascenção à politica, que o levou a ser prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará, até ser vice governador do estado.

ELENCO

O espetáculo conta com atores e músicos experientes e de nomes que fazem parte da nova cena teatral de Caruaru. As atuações marcantes dos atores Jô Albuquerque, Vânia Patrício e Guilherme Milleron encontram ressonância com os músicos-cantores-atores Ednice Souza e Carlos Filho.

PRODUÇÃO 

A temporada A produção da temporada será feita por Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais e mais informações podem ser feitas pelo whatsapp 81 99303.5008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário