quinta-feira, 1 de julho de 2021

Diogo Moraes solicita melhorias de Infraestrutura e Desenvolvimento Agrário para Taquaritinga do Norte

 Acompanhado do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, na tarde desta terça-feira (29), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para dialogar com o presidente do Órgão, Maurício Canuto, sobre melhorias para infraestrutura na região do Agreste. Entre as demandas, o representante falou sobre a anuência da construção de um portal na cidade, que já tem emenda liberada e necessita da autorização para iniciar os trâmites da obra. 



Na ocasião, Diogo ainda falou sobre a melhoria das estradas da região, como a PE-160, que já está sendo requalificada. “Pedimos também o reforço da operação tapa buracos na PE-130, além do roço de toda sua extensão. Destaquei ao presidente do DER que é preciso uma atenção especial com o acesso ao distrito de Gravatá de Ibiapina, que precisa ser restaurado”, disse o deputado. “O município já tem aprovada uma emenda federal para construção de dois portais da cidade, que além de melhor sinalizar, também são importantes referências do ponto de vista do turismo e cultura do município, por isso é importante essa anuência do DER”, completou.


Depois da ida ao DER, Diogo Moraes acompanhou Lero em visita à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde foi recebido pelo secretário Claudiano Martins Filho. No local, o parlamentar recebeu uma notícia positiva para população de Taquaritinga. O Governo do Estado atendeu o pleito realizado e uma ensiladeira será entregue para reforçar o setor agrícola no município. A máquina estará disponível já a partir dessa semana. “Também reforçamos o pedido de novos bancos de feira para a cidade, além da perfuração de poços e a construção de pequenas barragens para melhorar o abastecimento de água em Taquaritinga. Ainda saímos com a notícia de 50 galeias para a cidade”, comentou Diogo.

 



LAFEPE

Após as agendas, Diogo Moraes seguiu para o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), uma das maiores estatais do Estado. Na ocasião, Diogo foi recebido pelo novo presidente da instituição, Plínio Pimentel, e toda diretoria do órgão. “Durante a pandemia, o Lafepe foi fundamental da produção de itens importantes para o combate ao coronavírus, como o álcool em gel, que foi uma inovação para a instituição. “A conversa com a diretoria do Órgão foi muito produtiva. Trocamos ideias de como ampliar os serviços do Lafepe para população. Em breve, teremos muita novidade e parceria com o Lafepe”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário