terça-feira, 27 de julho de 2021

Diogo Moraes solicita à SDS novas ações de reforço à segurança no Agreste do Estado

 

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, nesta sexta-feira, com o novo secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, para debater pleitos necessários na área de segurança no Agreste do Estado. O parlamentar apresentou demandas para os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. Esta foi a primeira agenda dos dois após a posse de Freire. 





Entre os pleitos, Diogo solicitou a necessidade da implantação da Patrulha Rural nas zonas rurais de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. “Essa demanda surge da necessidade de maior atenção a possíveis assaltos recorrentes nas rodovias e estradas vicinais, atraídos possivelmente pelo alto fluxo de bens e capitais na região do Polo de Confecções do Agreste”, explicou. 

A  implantação de uma Delegacia de Atendimento à Mulher em Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez foi pauta do deputado, que recentemente se reuniu com a chefia da Polícia Civil para apresentar essa necessidade. 

Outro ponto debatido foi sobre a importância da Operação Têxtil, que notadamente já é um êxito na fase de mais movimentação no Polo de Confecções, sobretudo nos municípios de Toritama, Santa Cruz e Caruaru. De imediato, o deputado recebeu sinalização positiva do secretário sobre a viabilidade da demanda. 

Diogo Moraes ainda falou sobre a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento para Jataúba e Santa Cruz, além do pedido para o projeto de um Complexo de Segurança para Jataúba, que terá parceria com a prefeita Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão. 

Transporte Intermunicipal

Ainda nesta sexta-feira, Diogo Moraes também se reuniu com o novo presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, que agora está sob a liderança de Antônio Junior, para tratar de pleitos importantes de diversas regiões do Estado. Um deles é sobre o prazo de regularização para os ônibus que realizam o transporte de turismo em Pernambuco. “Com a pandemia, centenas de profissionais que atuam nessa área viram suas atividades serem suspensas. Por isso, pedimos a flexibilização do prazo para pagamento das vistorias necessárias para esse tipo de serviço”, comentou o deputado. 

Além disso, Diogo Moraes ainda debateu com o gestor a necessidade de um Terminal Rodoviário em Santa Cruz do Capibaribe. “Uma cidade do tamanho de Santa Cruz merece melhores estruturas para receber os visitantes que circulam no município e movimentam nossa economia. Com isso, será possível ampliar a oferta do transporte público intermunicipal. Essa é uma demanda que já pleiteamos ao Governo e com a chegada de Antônio, conversamos sobre essa necessidade”, afirmou.

Na pauta, também foi discutida a importância de melhorias de infraestrutura necessárias para o Terminal de toyoteiros Tiúma, em São Lourenço da Mata, que recebe toda demanda do Agreste do Estado.


Fotos: Ivaldo Reges

Nenhum comentário:

Postar um comentário