terça-feira, 13 de julho de 2021

Prefeitura de Caruaru promove formação sobre Enfrentamento à Violência contra as Mulheres para profissionais de farmácias e mercados


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, promove, nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), formação sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O público-alvo são profissionais das redes de farmácias e mercados, bem como a sociedade civil. A capacitação será on-line, pela plataforma Google Meet.

O objetivo é fornecer informações para que esses profissionais que trabalham nas farmácias e mercados consigam, por meio da Campanha Sinal Vermelho, detectar a violência doméstica.

No Brasil, a Campanha Sinal Vermelho foi lançada ano passado, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como finalidade incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo à/ao farmacêutica/o ou à/ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. 

A ação é motivada pelo aumento dos casos de violência doméstica e familiar no período do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos e profissionais que quiserem participar podem realizar as inscrições de forma gratuita, acessando o link  https://forms.gle/bkMLQ83JUrYuWDK18

Nenhum comentário:

Postar um comentário