quarta-feira, 24 de março de 2021

Violação aos direitos da mulher é tema de livro produzido na Asces-Unita


As pesquisas que resultaram na publicação do livro "Direito, Feminismo e Políticas Públicas", são fruto de estudos realizados na Asces-Unita, a instituição mantém o Núcleo de Gênero Elma Novaes - NUGEN, um espaço no qual a pesquisa acadêmica se debruça sobre temas relacionados aos direitos das mulheres, comunidade LGBTQIA+ e outros grupos sociais.

Os artigos compilados neste livro são resultado da construção coletiva de processos de pesquisa que visam à democratização do conhecimento construído na Academia sobre a violação dos direitos da mulher.
Juntos, diferentes autoras analisaram inquéritos, convênios, planos de políticas públicas, fatos, atos e omissões sobre esse tema, assim como a atuação do movimento feminista na luta por políticas públicas, tão fundamentais para que os direitos se materializem na vida das mulheres, especialmente as trabalhadoras. Assim, neste livro, consubstanciam-se saberes em uma importante construção coletiva acerca dos direitos da mulher em face das violências ainda por ela sofridas.

O livro tem como autoras Professora Elba Ravane, Professor Emerson de Assis, alunas e alunos do NUGEN e egressas da Asces-Unita.

O livro pode ser adquirido aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário