sábado, 27 de março de 2021

Diogo Moraes destaca conquistas para o Agreste junto ao Governo e defende medidas de isolamento em entrevista à Comunidade FM

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Alepe, concedeu, nesta sexta-feira (26), uma entrevista ao jornalista César Mello, no programa “Espaço Aberto”, da rádio Comunidade FM, de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foram debatidos temas importantes da cidade e região, além das ações realizadas pelo Governo do Estado no Agreste. 



Sobre as ações junto ao governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe, o parlamentar destacou os investimentos em obras que estão em andamento, como a reconstrução da Ponte Velha e o recapeamento asfáltico da avenida Teofanes Ferraz Torres Filho, trecho que liga a Ponte a PE-160, que vai garantir mais segurança aos condutores e reforçar o comércio do centro da cidade, dos benefícios das adutoras do Agreste e Alto Capibaribe, bem como da cobertura da Central de Feiras e Mercados, que será mais uma importante ação para os comerciantes do município.

O deputado também frisou os novos pleitos que estão em execução e os que serão executados na região Agreste, à exemplo da PE-166 entre Barra de Farias, no Brejo da Madre de Deus e Serra dos Ventos, em Belo Jardim, que está em andamento. “Já as obras na PE-145 entre o Lampião e Jataúba, está com seu projeto pronto e será iniciada em breve”, afirmou. 

Além disso, Diogo Moraes comentou os novos investimentos de R$ 1 bilhão do Governo de Pernambuco na área de Infraestrutura. “Vamos qualificar a nossa nossa malha viária com esses novos recursos. Vale destacar que dentro desse plano está a requalificação asfáltica da PE-130 entre Taquaritinga do Norte e Vertentes, que tem sido uma demanda constante da população.” Outra questão debatida foi sobre as obras na BR-104, que está paralisada por falta de repasses do Governo Federal, no valor de R$53 milhões. “Estamos buscando, junto à secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, esses repasses federais para que a obra seja concluída”, disse. 

Covid-19 em Pernambuco

Por fim, o deputado sustentou que só a vacina vai mudar, de fato, a realidade na qual o Brasil se encontra com o avanço da pandemia. Ele ainda falou sobre a compra de 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V pelo Governo de Pernambuco, através do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia. “Considero necessárias as medidas adotadas pelo governador Paulo Câmara para diminuir a disseminação do novo coronavírus no Estado, que se encontra com mais de 90% dos leitos de UTI destinados para COVID-19 ocupados. Mesmo com a criação de novos leitos, a doença se espalha rapidamente, desta vez, tirando vida de jovens e adultos”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário