quarta-feira, 24 de março de 2021

SANTA CRUZ: Hospital de Campanha para tratamento da covid-19 será entregue nesta quarta-feira

 Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizará a inauguração e abertura do novo Hospital de Campanha para tratamento dos pacientes com covid-19. O local conta com dezesseis leitos, sendo três semi-intensivos. Dispõe de respiradores, suporte de emergência com desfibrilador externo automático, equipamento de eletrocardiograma e bombas de infusão.


Além de toda a estrutura adaptada e dos equipamentos, o Hospital de Campanha contará com um quadro inicial de profissionais em cada plantão com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, fisioterapeuta respiratório, assistente social, técnico de farmácia, equipe de coleta de Swab (testagem da covid-19), auxiliar de serviços gerais, porteiro, recepcionista, cozinheira e duas copeiras. A equipe conta ainda com diretoria administrativa, coordenação de enfermagem e coordenação médica.

O prefeito Fábio Aragão destacou a estrutura do Hospital de Campanha reafirmou seu compromisso com o enfrentamento ao coronavírus. "Nós não estamos só entregando um Hospital de Campanha, mas sim o mais completo que Santa Cruz já teve durante todo o período da pandemia. Buscamos um atendimento humanizado e específico para o tratamento dos pacientes com a covid-19. Sabemos, também que a vacinação é a nossa maior arma contra a doença e vamos trabalhar para trazer mais doses o mais rápido possível para nosso município", afirmou.



O Hospital de Campanha fica localizado na Rua Mabel Arruda Aragão, no loteamento Maria Vieira e será entregue às 16h desta quarta-feira com a benção de um padre e um pastor dentro de todos os protocolos sanitários, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário