segunda-feira, 29 de março de 2021

Senac e Sebrae oferecem consultoria gratuita para empreendedore

 Acompanhando os efeitos das crises sanitária e econômica provocadas pela pandemia de covid-19, o Senac Pernambuco, por meio da Faculdade Senac, e o Sebrae Pernambuco lançam uma nova fase do programa Adapta Comércio. A iniciativa levará consultorias gratuitas e personalizadas para auxiliar na gestão e inovação dos negócios e na implantação de protocolos efetivos de biossegurança para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte.



Podem participar empreendimentos de todo o estado de Pernambuco dos setores de comércio, serviços e turismo. Ao todo, serão 295 vagas. Para participar, os empreendedores interessados devem preencher o cadastro no formulário disponível no link http://bit.ly/adaptacomercio. Os gestores do Sebrae entrarão em contato para a confirmação da inscrição, dando início ao programa.


O trabalho será realizado em quatro fases: Diagnóstico, Elaboração do Plano de Ação, Implantação e Monitoramento, e as consultorias acontecerão de forma remota, pelo período de 60 dias, e serão formadas por uma equipe multidisciplinar de consultores e especialistas da FacSenacPE. A metodologia aplicada consiste em quizzes, reuniões, aplicação de vídeos e fluxogramas e checklists para as ações.


Entre os objetivos, estão apoiar o desenvolvimento e continuação das atividades no contexto do novo normal, ajustar práticas na busca por eficiência, estabelecer uma gestão mais competitiva e sugerir melhorias em atendimento, pessoas, logística, finanças, marketing e adaptações ao digital. “Neste momento de estreitamento das restrições, o Senac entende o seu papel formador e apoia os empreendedores com as melhores práticas de gestão para garantir a sobrevivência dos negócios”, sublinha Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário