quarta-feira, 17 de março de 2021

Agências do Trabalho de Pernambuco vão fechar durante quarentena

 As Agências do Trabalho de Pernambuco e os Expressos Empreendedores, ambos vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, estarão fechadas entre 18 e 28 de março, atendendo ao novo decreto do Governo do Estado. Os trabalhadores que estão agendados para fazer atendimento presencial nessas datas serão remanejados, a partir de e-mail e telefone que deixaram no cadastro, e poderão ser atendidos na semana da reabertura, a partir do dia 29.



A decisão foi anunciada pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes após reunião em consenso com os secretários executivos Álvaro Jordão, Eric Santos e Adriana Queiroz. Segundo ele, a medida é uma forma de atender aos servidores ( 218 ao todo), que estão preocupados com o crescimento dos números de casos de coronavírus, e evitar a sobrecarga no sistema de saúde.

As agências oferecem atendimento para Seguro Desemprego e Intermediação de Mão de Obra. “Pelas Agências e pelos Expressos, passam cerca de 6 mil pessoas por semana. Somente em Caruaru, por exemplo, são cerca de 800 pessoas na Agência e 400 no Expresso. Então, é importante que as pessoas fiquem em casa neste momento”, disse o secretário Alberes Lopes.

Segundo o secretário executivo Álvaro Jordão, a medida também visa proteger os servidores que estão há mais de um ano, na linha de frente. Ele explica que todas as unidades funcionaram no ano passado, mesmo na pandemia. Pernambuco foi o primeiro Estado onde as agências abriram as portas para atender aos trabalhadores, mas, dessa vez, a opção é de fechar. 

Álvaro Jordão informa que haverá atendimento remoto das 9h às 13h, exclusivamente para fornecer ao trabalhador e à trabalhadora, informações sobre o Seguro Desemprego. A oferta de vagas de emprego ficará suspensa neste período. Ele frisou que, depois de um ano de pandemia, as pessoas têm mais facilidade de usar a internet e os aplicativos de celular. Quem precisa dar entrada no Seguro Desemprego, pode baixar a Carteira de Trabalho Digital, nas lojas de aplicativos. Se tiver dúvidas de como fazer, pode mandar e-mail para uma de nossas agências. Todos os telefones estão no nosso site www.seteq.pe.go.br. 

EXPRESSO - Com o endurecimento das medidas de contenção da Covid-19 em Pernambuco, todas as seis unidades do Expresso Empreendedor, localizadas nas cidades de Recife, Ipojuca, Caruaru, Petrolina, Salgueiro e Cabo de Santo Agostinho, também farão atendimento remoto a partir desta quinta-feira até o dia 28 de março de 2021, através do WhatsApp. O horário de funcionamento será das 8h às 13h. Será possível obter informações sobre boletos e orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário