terça-feira, 30 de março de 2021

Formação de líderes em novo projeto da Alepe

 Palestra de espanhol, com experiência em mais de 450 campanhas eleitorais, abrirá evento nesta quinta-feira (1º)

Visando formar novas lideranças no estado, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança nesta quinta-feira (1º) o projeto “Lideralepe” que tem como objetivo mostrar as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para o exercício de liderar. O projeto marca o aniversário de 186 anos da Assembleia.

Com atividades gratuitas, a programação do “Lideralepe” inclui capacitação, seminários, palestras simpósios e outras atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo da Assembleia (Elepe). O projeto será lançado nesta quinta-feira (1º), às 15 horas, na sala da presidência, com transmissão AO VIVO pelo canal digital da TV Alepe (10.2) e pelo You Tube da instituição.

A abertura do evento contará com a palestra “Globalização e Transformação Digital”, do renomado estrategista político espanhol Antônio Sola. O palestrante traz na bagagem a experiência de mais de 450 campanhas eleitorais em mais de 25 países. 

O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. 

A Alepe pretende alcançar as doze Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano. 


Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o objetivo do projeto é oferecer à sociedade uma formação moderna, em sintonia com os principais temas da atualidade. “Poderemos contribuir para a formação de líderes que façam a diferença na sociedade, para que a população possa se sentir cada vez mais representada pela Assembleia Legislativa”, afirmou.

O presidente da Alepe disse, ainda, que há uma constante preocupação da Casa em fazer com que a população compreenda a importância do Legislativo na vida das pessoas. “E nossa preocupação é ainda maior com o futuro, formando bases sólidas para que as próximas gerações possam caminhar rumo ao desenvolvimento e dias melhores”, enfatizou.

Serviço:

Programação do curso “Desenvolvimento de Lideranças”:

Sistema Eleitoral Brasileiro (Amanda Domingos – Mestre em Ciência Política); Marketing Político e Estratégias (Adriano Oliveira – Doutor em Ciência Política); Comunicação e Democracia (Priscila Lapa – Doutora em Ciência Política); O Papel do Legislativo na Democracia (Jorge Oliveira - Mestre em Ciência Política); Gestão Democrática e Liderança, Gênero e Diversidade (Luma Neto - Mestre em Ciência Política); Transparência, Ética e Integridade (Airton Cunha – Doutor em Sociologia); Equidade, Inclusão e Direitos Humanos (Diogo Cunha - Doutor em Ciência Política); Políticas Públicas em Saúde (Marcus Vinicius - Mestre em Ciência Política); Políticas Públicas em Educação (Virgínia Rocha - Mestre em Ciência Política); O Brasil no Ambiente Internacional (Rafael Mesquita – Doutor em Ciência Política); Comunicação Oral de Líderes (Gilberto Silva – Professor e Consultor em Oratória) e Processo Legislativo.

Perfil do palestrante:

Antônio Sola - Conhecido no mundo da consultoria política como "criador de presidentes". É hoje um dos estrategistas políticos mais destacados e reconhecidos em todo o mundo, particularmente na América Latina. 

Foi estrategista-chefe de grandes campanhas vencedoras, como Juan Manuel Santos (Colômbia), Mariano Rajoy e José María Aznar (Espanha), Felipe Calderon e Vicente Fox (México), Michel Martelly (Haiti). 

Formado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madri e mestre em Administração de Empresas pelo Instituto de Empresa (Espanha), possui mais de 450 campanhas eleitorais em mais de 25 países.

É vice-presidente Mundial do Centro de Estudos de Rádio Telecomunicações na América Latina e sócio Fundador da OstosSola Consultancy, a única empresa no mundo certificada com um ISO em marketing político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário