sexta-feira, 12 de março de 2021

Diogo Moraes articula ações para Jataúba com Dra. Cátia e Fábio Mamão no Recife

 Nesta quinta-feira (11), o deputado estadual Diogo Moraes realizou uma extensa agenda no Recife, acompanhado da prefeita de Jataúba, Dra Cátia e do vice-prefeito, Fábio Mamão. Participaram de audiências no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE), articulando ações e projetos para o município. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio de Padua, também participou das reuniões.  


Preocupados com as dificuldades encontradas pelos pequenos agricultores do município de Jataúba, o deputado Diogo Moraes, a prefeita Dra Cátia e o vice Fábio Mamão explicaram ao Secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, e ao Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Manicoba, necessidades do município que passou 20 anos sem atenção para área agrícola. 

“Pleiteamos a destinação de sementes de milho, sorgo e feijão, previstas para serem entregues em abril. Também solicitamos a recuperação das barragens do Riacho do Meio, do Mimoso e de Brejinho. Nos próximos dias, um engenheiro do IPA vai até a cidade para realizar os levantamentos. Além disso, junto a secretaria de Desenvolvimento Agrário e o IPA, conseguimos 1 ensiladeira, kits de banca de feira e a construção de mais 3 barragens no município”, comemorou o deputado. 

Além disso, com o objetivo de planejar as ações da prefeitura, o grupo também solicitou a inclusão de Jataúba no Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), onde a gestão municipal recebe recursos para adquirir alimentos produzidos por pequenos produtores e os insumos são destinados a restaurantes populares, por exemplo. “O IPA e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário estão à disposição para ajudar Jataúba e os agricultores da cidade. Os agricultores de Jataúba têm sofrido muito nos últimos anos. Foram 20 anos sem suporte. Nós precisamos resgatar essas parcerias para levar mais estrutura para os trabalhadores rurais”, defendeu Dra Cátia.   


SETEQ-PE - Na pauta do dia, também ocorreu audiência com o Secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Ao lado da prefeita de Jataúba, Dra Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão, Diogo Moraes solicitou apoio da pasta na capacitação e desenvolvimento daqueles que produzem facção no município, que é conhecido pela fabricação de roupas íntimas. “Solicitamos também apoio para o resgate da Renascença de Jataúba, que é totalmente artesanal. Pensando nisso, haverá uma visita técnica para avaliar as potencialidades e talentos da região para ajudar no crescimento econômico de Jataúba”, defendeu o parlamentar. O deputado também comentou a notícia de que já no próximo dia 18/03 será levada a ação Ela Pode, em parceria com a empresa Google, à pedido do deputado.  “
Além disso, também haverá um curso on-line de educação financeira, para orientar os pequenos empreendedores jataubenses.


FUNASA - O deputado estadual Diogo Moraes, esteve na Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Pernambuco, ao lado de Chico Torres, presidente da Câmara de Iguaracy, além da prefeita de Jataúba, Dra Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão. “Conversamos com o superintendente Francisco Papaleo, onde tratamos de demandas de Iguaracy e Jataúba. Solicitamos alguns projetos e ações para levar mais qualidade de vida à população”, afirmou. Entre os pedidos, a solicitação de vistoria em obras do Órgão na cidade, na zona rural, que será agendada após este período mais grave da pandemia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário