quinta-feira, 25 de março de 2021

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe envia nota para a Polo FM sobre organização do drive-thru de vacinação

 Em relação ao editorial que trata da organização do drive-thru de vacinação, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, informa que prevendo o aumento da demanda, a organização do drive-thru ampliou para quatro vias de fluxo de automóveis, com o intuito de melhorar e dar fluidez a vacinação. 

A secretaria também esclarece que os idosos que vieram a pé, estavam sendo acomodados dentro da Escola Ivone Gonçalves. Lá aguardavam em cadeiras e respeitando o distanciamento social. No entanto, durante a manhã da última quarta-feira (24), choveu no local e os idosos que estavam aguardando a vez de entrar na unidade de ensino, entraram de uma vez para se protegerem da chuva. 

A secretaria ressalta que tudo isso já está sendo revisto e no próximo drive-thru, serão feitas as alterações necessárias para que esse momento tão especial e importante para a população, aconteça da melhor maneira possível. Durante o drive, foram vacinados mais de mil idosos com 70 anos ou mais, um recorde de imunizados por dia. 

A prefeitura de Santa Cruz, em conjunto com a Secretaria de Saúde, está lutando constantemente no combate ao coronavírus, através da implantação de barreiras sanitárias, higienização das ruas, entrega de máscara e álcool em gel, pacotes fiscais para ajudar a população nesse momento crítico da pandemia. Além disso, o poder público também realizou a abertura do Hospital de Campanha, que conta com 16 leitos, sendo 3 de unidades semi-intensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário