segunda-feira, 9 de março de 2020

Vereadores entregam certificados de informática para mais de 50 alunos do CIDATEC





Na noite desta quinta-feira (5), após a Sessão Plenária rotineira, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a cerimônia de entrega de certificados aos concluintes dos cursos de informática ofertados gratuitamente através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (CIDATEC) Jornalista Emanoel Glicério, iniciativa da própria Câmara.

Ao longo dos anos, O CIDATEC já formou quase 3.700 pessoas nos cursos de Informática e no último ano recebeu o aporte do curso de Robótica e Automação, implantado pela atual Mesa Diretora que tem à frente o presidente da Câmara, Augusto Maia.

31 alunos do curso de Informática Básica e 20 do curso de Design Gráfico receberam o certificado de conclusão das mãos dos vereadores Ronaldo Pacas, Nailson Ramos, Deomedes Brito, Irmão Val e Capilé da Palestina que realizaram a Sessão Solene e parabenizaram os concluintes.

“Todos estão de parabéns. O CIDATEC é uma iniciativa que tem ajudado a preparar muitas pessoas para o futuro através dos cursos de informática. Também já estamos na segunda turma do curso de robótica que é fantástico. Muito mais ainda virá”, destacou o vereador Ronaldo Pacas que representou a Mesa Diretora da Câmara.

 “Por aqui passaram milhares de pessoas, muitas já estão no mercado de trabalho. As nossas turmas são para todas as idades e não tem idade para aprender informática”, disse o professor Joseilton Macedo, responsável pela ministração das aulas de informática.

Na próxima quarta-feira, 11 de março, iniciam as inscrições para novas turmas dos cursos de Informática Básica e Design Gráfico. Interessados devem procurar a sede do CIDATEC na Avenida Tito Sinésio Aragão, número 146, no centro da Cidade. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário