terça-feira, 3 de março de 2020

Seres garante cursos para detentos da Penitenciária de Caruaru

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será beneficiada com cursos para os detentos. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) firmou parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE/Caruaru) e a Secretaria Estadual de Educação (SEE) assegurando cursos pelo Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que garante a educação formal e cursos profissionalizantes ao mesmo tempo. Os detentos também receberão cursos completos de profissionalização.  

A Superintendência de Capacitação e Ressocialização (SCR), por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP), viabilizou três cursos completos de 160 horas aulas com qualificações em pedreiro, pintor e manutenção de microcomputador, esse na modalidade ensino a distância.
Serão 90 alunos e as aulas iniciam neste primeiro semestre. “Participar de cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Caruaru é um diferencial. No sistema prisional tem um peso social e uma qualificação que fará a diferença quando os detentos voltarem à sociedade”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.  
Pelo Proeja os detentos poderão concluir o ensino médio e se profissionalizar em almoxarife de obras e empreendedorismo. A previsão de início das aulas é para o segundo semestre de 2020. Na PJPS funciona a Escola Estadual Gregório Bezerra.        
Foto: Divulgação/Seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário