quinta-feira, 26 de março de 2020

Alessandra Vieira sugere ao Estado que Polo de Confecções produza máscaras e outros equipamentos para profissionais que combatem coronavírus em PE

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) pediu ao Governo do Estado que direcionasse ao Polo de Confecções de Pernambuco os pedidos de produção de Equipamentos de Proteção Individual (Epis) para os profissionais de saúde do setor público que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus em Pernambuco.

“As cidades que integram o Polo – Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru e outros municípios da região, contam com mão-de-obra qualificada e podem contribuir neste momento produzindo máscaras, batas e macacões de proteção, seguindo orientações da Vigilância Sanitária, em pequenas fábricas e até mesmo nas casas de pequenas costureiras, diante da gravidade que é a pandemia.”  complementa a parlamentar.

De acordo com a deputada, se o Governo atender a seu pedido, “ o Polo de Confecções poderia beneficiar  todo o Estado em curto prazo, possibilitando que os pequenos confeccionistas passem a produzir e comercializar diretamente com o estado e prefeituras, para assim, vencermos uma batalha que nos une: o bem do povo de Pernambuco”.

A parlamentar complementa que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe , já garantiu ser parceira na convocação dos profissionais, que produziriam  milhares de máscaras, batas e macacões em suas residências, atendendo assim a não aglomeração em unidades fabris.

“O Poder Público está tendo dificuldades para ter esse material em face da demanda em todo país. O Polo de Confecções de Pernambuco  é um conjunto de municípios que trabalha unido. E só a união de todos ajudará a combater e vencer a Covid-19”, finaliza a parlamentar. O pedido foi protocolado por ofício na Secretaria da Casa Civil de Pernambuco.  


Por: Daniela Brito
Foto: Ascom / Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário