sexta-feira, 27 de março de 2020

Central de doações remota é estruturada para auxiliar no atendimento às necessidades da rede pública estadual no combate ao coronavírus

Engajada no Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) acaba de estruturar uma central remota para receber doações em geral, tanto de pessoas físicas, reunidas em grupos, quanto de empresas. Por conta da pandemia, o Governo de Pernambuco está com várias frentes de trabalho abertas e, com essa ação, a Agência, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, poderá contribuir para atender às maiores e urgentes necessidades da rede pública estadual. Para combater a disseminação do vírus são necessários, por exemplo, insumos e EPIs (máscaras, álcool gel e álcool líquido 70) e produtos de limpeza.

Os interessados em contribuir terão dois caminhos para escolher. Uma opção é indicar os produtos que tem disponíveis entrando em contato com a AD Diper pelo e-mail doacoescovid19@addiper.pe.gov.br. A outra forma é comunicar-se pelos telefones 81 99488 2149 ou 81 99488 3777. Funcionários da Agência estarão a postos nesses dois canais para registrar as ofertas, direcionar os contribuintes para os locais da entrega direta nos depósitos do Governo de Pernambuco ou para agendar a retirada dos materiais nos endereços indicados pelos doadores, a depender da quantidade de produtos e urgência, já que a AD Diper possui frota de veículos com caminhão.

Antes mesmo de a central ser lançada, dez empresas instaladas em Pernambuco já abraçaram a causa e colaboraram com a central. Com o serviço no ar, a intenção é ampliar o número de apoiadores. Além disso, com a estrutura organizada, o serviço de identificação de doadores e respectivos produtos se tornará mais ágil e eficiente, fazendo com que as demandas dos serviços públicos possam ser atendidas com mais precisão.

Para cruzar as necessidades da rede pública estadual com a disponibilidade dos doadores, a AD Diper está trabalhando com monitoramento em tempo real e, a depender da quantidade dos produtos, poderá até fazer o transporte dos insumos, nos endereços indicados, até os depósitos que o Governo do Estado montou com tal finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário