quarta-feira, 25 de março de 2020

JORNALISTA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE QUE VOTOU EM BOLSONARO DISPARA: ´´Infelizmente nosso presidente se comporta como um irresponsável``

POR THONNY HILL
Quero aqui opinar sobre o pronunciamento de nosso presidente, feito na noite de ontem (24). Em resumo, Jair Messias Bolsonaro quer, em nome da economia, que milhões passem pelo risco de serem contaminados e muitos acabem morrendo. Essa é a verdade!
Como um dos que o elegeu, e não me envergonha admitir isso, afirmo que discordo plenamente que as pessoas devem sair do isolamento em meio a pandemia de coronavírus. Se tirarmos a população do isolamento social e voltarmos a "normalidade" como ele diz, como é que se vai proteger a população, incluindo-se os grupos de risco, de uma contaminação em massa em níveis incontroláveis?

Infelizmente nosso presidente se comporta como um irresponsável! Já viram o que dizem todos os cientistas e especialistas em epidemias?

Seu Ministro da Saúde é mais do que sensato ao incentivar que a única forma de diminuir a propagação dessa doença é sim o isolamento social enquanto não se tem vacinas e medicamentos eficazes, pois a contaminação é exponencial.

Caso o coronavírus se alastre ainda mais no país, vai chegar a hora que todos serão contaminados. E aí, vai dar para tratar todos, em especial os mais vulneráveis que estão no chamado grupo de risco?

Vivemos em um cenário onde faltam respiradores, leitos hospitalares, médicos insuficientes para atender quem não tem como pagar, uma estrutura do SUS e até mesmo na rede privada que não é suficiente para atender a todos, em caso de caos.

Também me doí demais ficar em casa e penso também nas pessoas que não tem condições de conseguir o pão para suas casas, porém para isso se existem as redes de ajuda composta de cidadãos como nós, além das prefeituras, governos estaduais e até mesmo do Governo Federal.

Infelizmente, nosso presidente é um covarde e se isso fosse mesmo uma "gripezinha" como ele diz, o mundo não estaria em pânico.

Bolsonaro não é cientista, não domina a área da saúde. A postura dele de achismo vai acabar matando milhares se a galera ignorar o isolamento. Me dói dizer isso, mas tenho que concordar: nesse momento, sua postura é mesmo de um BOZO!

O ignore neste momento e siga apenas o que dizem o Ministro da Saúde e os especialistas: Fique em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário