quarta-feira, 4 de março de 2020

Colegiado aprova ampliação de bolsas de estudo para PE no Campus

Estudantes atendidos pelo Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco, conhecido como PE no Campus, poderão ser beneficiados com mais seis meses  recebendo a bolsa de estudos oferecida pelo Governo do Estado. A Comissão de Educação da Alepe aprovou, nesta quarta, projeto de lei do Poder Executivo que amplia o prazo de destinação das bolsas a universitários de graduação.

Segundo a justificativa da matéria, o tempo atual, de dois anos, não atende os alunos que estudam em horário integral ou estão comprometidos com atividades extracurriculares. 
Também na reunião desta quarta, o Colegiado aprovou o substitutivo ao projeto de resolução, de autoria da deputada Teresa Leitão, do PT, que institui 2021 como o Ano Educador Paulo Freire no âmbito da Alepe. A parlamentar afirmou não ter dúvidas de que Freire foi um dos maiores educadores brasileiros e observou que a proposta traz para a Assembleia Legislativa a coordenação do processo. “Como a Casa do povo, como um poder instituído, é importante que a Assembleia Legislativa dê corpo, através de medidas, de eventos de divulgação, de capilaridade, de visibilidade e deixe algum registro do significado de Paulo Freire para a educação nacional”.
Pela proposta, a Alepe deve criar uma comissão organizadora, até o próximo dia 20 de abril, para definir as formas de homenagear o educador. Esse colegiado será composto por deputados, representantes da Secretaria e do Conselho Estadual de Educação, membros do Centro Paulo Freire e das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco. As ações devem ocorrer entre setembro de 2020 e setembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário