quinta-feira, 5 de março de 2020

Pitágoras Caruaru promove mesa redonda sobre relacionamento abusivo nesta quinta-feira

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no próximo domingo, 8 de março. Para homenagear a data e ressaltar o ideal da luta que motivou esse marco na história, a Pitágoras Caruaru programou uma mesa redonda especial para a noite desta quinta-feira (5). Batizado de “Sobre Elas”, o encontro terá como tema relacionamentos abusivos e suas consequências no meio jurídico. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado na sede da própria instituição, a partir das 19h.
Para tratar sobre o tema, foram convidadas as professoras dos cursos de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais e Serviço Social da Pitágoras Caruaru, Ester Véras e Elizabete Ribeiro. A mesa redonda será mediada pela coordenadora Acadêmica, Eva Gomes, que também é advogada especialista em Direitos da Mulher e aproveitará a ocasião para fazer uma contextualização histórica sobre o tema.
“Será uma noite bastante proveitosa, a questão de relacionamento abusivo está sendo amplamente discutida e nem sempre as pessoas sabem identificar o limite de um relacionamento saudável. Nossa intenção é mostrar esse linear, apresentar as armas que as mulheres podem usar para se proteger e também para combater esse problema, contribuindo para evitar circunstâncias mais graves, como a própria agressão”, destaca Eva Gomes.
Para participar, basta comparecer a Pitágoras Caruaru, na Rua Cleto Campelo, 36, Bairro Maurício de Nassau - próximo ao Tiro de Guerra, às 19h. O encontro é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário