quinta-feira, 5 de março de 2020

Para reduzir as ondas de calor em Caruaru, reeducandos trabalham na arborização do município

Um grupo de 100 reeducandos, egressos do sistema prisional, será beneficiado com um treinamento profissional nas áreas de jardinagem e paisagismo. A ação é realizada pela Prefeitura de Caruaru, parceira da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), responsável por acompanhar os apenados. O objetivo é preparar os novos trabalhadores para atuarem na ampliação e manutenção das áreas verdes da capital do Agreste.

Para diminuir as ondas de calor e aumentar as áreas de verdes, Caruaru conta com a ressocialização de ex-detentos. No projeto ‘Disque Mudas’, os moradores fazem a solicitação pelo número 81 3701-1549 e após avaliação técnica, os apenados fazem o plantio. Atualmente, nove pessoas já fazem este trabalho.
Os convênios de empregabilidade realizados pela SJDH já somam 1.208 postos de trabalho para egressos, 151 deles em Caruaru. “É hora de voltar para o convívio social e servir à população. Isso ajuda a cidade, mas também resgata a dignidade destas pessoas”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
As mudas são procedentes da Sementeira de Caruaru, localizada na Serra dos Cavalos. Os reeducandos trabalham de segunda a sexta-feira, seis horas por dia e recebem um salário mínimo (R$ 1.045). A Secretaria Executiva de Sustentabilidade faz a gestão do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário