segunda-feira, 16 de março de 2020

Colaboradores do Moda Center recebem orientações sobre como se prevenir de doenças respiratórias


Colaboradores de vários setores do Moda Center Santa Cruz participaram de uma palestra que abordou medidas de prevenção as doenças respiratórias, entre elas a Covid-19 causada pelo novo coronavírus. A palestra foi ministrada pelas enfermeiras do Posto Ambulatorial do centro de compras, Jessika Cardoso e Caroline Aragão, onde em pouco mais de uma hora eles receberam diversas informações úteis de prevenção, de modo a minimizar as chances de contaminação.

Dentre os conteúdos abordados, uma introdução sobre o que são as doenças respiratórias, o que elas causam, as formas de propagação, como se prevenir através de cuidados simples, como proceder em caso de apresentação de sintomas e o que é o novo coronavírus.


Além da palestra ministrada aos colaboradores, o centro de compras tem realizado ações de modo a promover a conscientização de clientes e condôminos. Entre as medidas tomadas estão a confecção e divulgação de cartazes, vídeo e spots na TV e rádio internas do Moda Center, assim como nas emissoras de rádio da região, com orientações sobre como se prevenir do coronavírus e de outras doenças respiratórias.


Dicas de prevenção:

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam a adoção de cuidados simples, mas importantes para minimizar as chances de contaminação não só do novo coronavírus, mas de outros agentes causadores de doenças respiratórias. Confira:

- Usar álcool 70 para higienizar as mãos;
- Evitar levar as mãos a áreas como nariz, olhos e boca, sem antes ter feito a higienização;
- Cobrir a boca com a parte interna do cotovelo caso for tossir;
- Usar lenço descartável para higiene nasal;
- Manter distância de um metro ou mais em caso de pessoas tossindo ou espirrando nas proximidades;
- Evitar cumprimentos como beijo no rosto e aperto de mãos. Caso isso seja feito, higienizar as mãos o mais rapidamente possível;
- Evitar sair de casa em caso de apresentar algum sintoma da doença;
- Limpar com álcool 70 objetos tocados frequentemente como maçanetas, corrimões, dentre outros;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, copos, pratos ou garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário