quarta-feira, 5 de maio de 2021

Caruaruense integra equipe de karatê da seleção brasileira e deve participar dos Jogos Pan-Americanos da Juventude na Colômbia

 A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, juntamente com a Gerência de Esporte e Lazer, enviou, no último dia 30 de abril, a atleta Camila Mirely Medeiros da Silva para a cidade de Fortaleza, no Ceará. Ela participou da seletiva nacional de formação da seleção brasileira para os jogos Pan-Americanos da Juventude, que acontecerá em Cali, na Colômbia, em 2023.



Camila representou Caruaru, foi a única atleta do estado de Pernambuco na competição e lutou contra representantes de todo o país. Ela concorreu na categoria -61Kg, uma das mais disputadas do evento. 

A atleta teve três lutas bastante concorridas. No primeiro confronto, enfrentou umas das favoritas e medalhista do mundial escolar, Brenda Garret, do Paraná, e venceu por 4 x 1. 

Em busca da segunda vitória, Camila enfrentou a atleta da casa, Ledjane Ferreira, onde também venceu por 5 x 1. 

Na última luta do rodízio, a caruaruense enfrentou a experiente Anna Prezzoti, de São Paulo, onde acabou perdendo a disputa e a vaga de titular para a seleção brasileira. “Mesmo assim, a caruaruense conseguiu a vaga reserva da seleção brasileira e irá participar dos treinamentos no Centro de Karatê do Brasil, em Caucaia (CE), junto à equipe titular”, afirmou o técnico Anderson Santana. 

De acordo com Anderson, o evento foi muito importante para a atleta, que vem em uma constante evolução, pois conseguiu desenvolver suas habilidades técnicas diante de medalhistas internacionais.

“Eu queria ter conseguido a vaga de titular, mas tenho a convicção que dei o meu melhor e lutei até o final. Estou feliz pelo meu desempenho técnico. Agora é replanejar, executar e aguardar as convocações da seleção brasileira para os próximos treinamentos”, disse Camila. 

A atleta é uma das contempladas do Programa Bolsa Atleta, na categoria Nacional B. É filiada à Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK) e à Confederação Brasileira de Karatê (CBK), bem como atleta da Academia Santana Dojo de Karatê. 

“Reafirmo a importância do Programa Bolsa Atleta, pois me ajudou muito em toda a minha viagem. Sem essa ajuda, eu não iria conseguir viajar”, concluiu a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário