sexta-feira, 14 de maio de 2021

Senac Pernambuco realiza festival de cultura francesa, evento on-line e gratuito

A cultura, os hábitos e oportunidades de trabalho e estudo nos países francófonos estarão em pauta na II Foire Culturelle de la Francophonie (II Feira Cultural da Francofononia) do Senac. O evento on-line, gratuito e aberto ao público será realizado no próximo sábado (15), das 9h às 14h30, pela plataforma Google Meet. Na programação, exposições, jogos, exibição de filmes e bate-papos. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Senac (www.pe.senac.br).



Das 9h às 10h, haverá ateliês de estudos em francês com exposições sobre as questões gramáticas que causam mais dificuldades nos falantes do português e sobre os falsos cognatos (palavras do português e do francês que se parecem na pronúncia e escrita, mas são diferentes no significado). Das 10h às 11h30, Sarah Sanchez e Rafael Baldrighi comandam a palestra “Estudar e trabalhar no Québec: um panorama do ensino superior e dos processos de recrutamento”, que terá como público-alvo profissionais e interessados em emigrar para o Canadá.


A programação segue à tarde, das 11h30 às 12h30, com o Les Clichés, um bate-papo descontraído entre dois brasileiros e uma francesa sobre os clichês culturais do Brasil e da França e as diferenças e adaptações pelas quais os brasileiros passam quando vão morar em território francês. Às 12h30 acontece uma pausa para o almoço e, às 13h30, a atividade é uma conversa sobre o visto de trabalho Vacances/travail, com Felipe Arruda. Durante todo o evento, os participantes também poderão assistir a apresentações de alunos e ex-alunos do Senac sobre curiosidades de moda, música e outros aspectos da cultura francesa e canadense.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688, 3413.6728/6729/6730/6716.

Nenhum comentário:

Postar um comentário