quinta-feira, 13 de maio de 2021

Vereador solicita criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres

O vereador Anderson Correia apresentou, na tarde desta quinta-feira (13), na 36ª Plenária Virtual, da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, um requerimento solicitando a criação de um CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres, provisório, em Caruaru, para receber, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação de fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares.



A ideia desta proposição surgiu após a participação do edil numa operação de combate a crimes ambientais que resgatou 60 animais silvestres na feira da Boa Vista, no último domingo (9), em conjunto com o ICMBio, Cavalaria da Polícia Militar e a Guarda Municipal. A exemplo do que já existe em Recife, o CETAS terá a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar este animais.

“Quando se resgata animais silvestres em ações conjuntas com a Polícia Militar, Guarda Municipal e outros departamentos de segurança pública, sempre existe a dificuldade na reabilitação e soltura de várias espécies, que muitas vezes sequer sabem voar, quando são entregues ao seus respectivos habitat. Essa situação pode ser danosa aos animais em questão, que ficam vulneráveis na natureza e tornam-se presas fáceis para cobras e outros predadores”, argumentou o parlamentar na matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário