quinta-feira, 9 de maio de 2019

UNINASSAU Caruaru realiza IV Semana de Enfermagem

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, entre os dias 13 e 17 deste mês, a quarta edição da Semana de Enfermagem. O evento irá acontecer em salas de aula, pátio externo da Instituição e unidades de saúde de Caruaru. As atividades irão proporcionar aos alunos minicursos, apresentação de trabalhos, palestras e gincana. A Semana também irá celebrar o Dia do Enfermeiro, comemorado anualmente em 12 de maio. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/

No dia 15/05, a partir das 19h, serão realizados minicursos com os temas: O cuidado com si para o cuidado com o outro; Vivência de residência de enfermagem na UTI - um salto para o crescimento; Cenário atual do enfermeiro oncológico: da promoção à paliação; Protocolo para AB pelo Coren-PE, focando no tema feridas e coberturas; Intoxicação Exógena; e O papel do enfermeiro na área de estética.   

Durante a programação da Semana, cada turma, acompanhada do seu professor padrinho, irá fazer uma exposição de tema, com montagem de estande, relacionada a semana de enfermagem em escolas e unidades de saúde (hospital, USF). Os temas abordarão a violência contra profissionais de enfermagem, suicídio e depressão. Os estudantes também estão se mobilizando, através de trabalho voluntariado, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, agasalhos e leite que serão doados a comunidades carentes da cidade. 

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru, Kelly Pessoa, o intuito da Semana é promover o aprimoramento técnico dos discentes, além da integração, contribuição e participação em ações de responsabilidade social. "O grande objetivo do evento é promover o aprimoramento técnico-científico dos estudantes, através das atividades que serão realizadas", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário