terça-feira, 28 de maio de 2019

Associação Comercial de Pernambuco promove palestra com Raul Henry

A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) está promovendo a série “Debates Empresariais”, que tem como objetivo debater os grandes temas de interesse de Pernambuco e do Brasil. O convidado que vai abrir a série de encontros é o deputado federal Raul Henry, que vai ministrar a palestra “Economia do Nordeste e Pernambuco”. A primeira edição será realizada nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, na sede da ACP Palace Marco Zero, espaço de eventos empresariais da entidade. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, no link: https://bit.ly/2X4ehhw

Raul Henry é economista e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife. Ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento de Pernambuco. Entre 1998 e 2002, foi membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Exerceu ainda um mandato de deputado estadual (2003-2007) e dois de deputado federal (2007-2011 e 2011-2014). No Congresso Nacional, foi membro titular da Comissão de Educação e Cultura e das Comissões Especiais do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), sendo relator dessa última.

Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, em 2014. Em janeiro de 2017, passou a acumular a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, cargo que ocupou até abril de 2018.

Atualmente, é presidente do MDB de Pernambuco e, desde fevereiro de 2019, voltou à Câmara Federal para exercer um novo mandato de deputado. Como nas legislaturas anteriores, é membro titular da Comissão de Educação, além da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. A Associação Comercial de Pernambuco fica localizada na Avenida Alfredo Lisboa, 18, Marco Zero, no Recife Antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário