quinta-feira, 30 de maio de 2019

Diogo Moraes defende reativação do Centro Social Urbano da Mustardinha

Em visita in loco, acompanhado pela vereadora do Recife, Natália de Menudo, parlamentar identificou as potencialidades do casarão histórico que abrigou espaço voltado para cidadania

Encampados na luta pela reativação do Centro Social Urbano da Mustardinha, o deputado estadual Diogo Moraes, a vereadora Natália de Menudo e o ex-vereador Estefano Menudo, visitaram o equipamento para alinhar detalhes do projeto. Quando em funcionamento, o espaço abrigava pontos de comércio, como sorveterias e padarias, além contar, na época, com a oferta de capacitações profissionais e outros serviços públicos. No espaço, ainda aconteciam eventos sociais, como festas tradicionais nordestinas. 






A ideia do grupo é destinar emendas parlamentares e agregar suporte da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado para restauração e adequação da edificação já existente. “Nosso grande pleito será reativar o espaço, com um mini mercado, além de reformar o local para utilização da população, com um posto de saúde para atender a todos. Para os jovens, vamos lutar pela reestruturação da quadra poliesportiva. É um compromisso nosso, que vai servir pra toda comunidade”, afirma Diogo Moraes. 

O Casarão onde funcionava o CSU pertenceu a Manoel Andrade Mustardinha, considerado patrimônio histórico e marco para a fundação do bairro. “O CSU foi de grande utilidade para a comunidade quando funcionava, com cursos profissionalizantes e formação do cidadão. Com este projeto, queremos dar dias melhores para todos, com prática de esportes e mais acesso à cultura”, defende Estefano Menudo. Para Natália de Menudo, movimentar o espaço seria de grande importância para a vida social do bairro. “Vamos tirar do papel pra funcionar. Um sonho tão antigo de todos que agora vai se tornar realidade”, finalizou a vereadora Natália de Menudo. 

CSU – Os Centros Sociais Urbanos são espaços públicos criados nacionalmente com o propósito de promover ações de cidadania, atendendo populações dos bairros periféricos de grandes cidades e de municípios do interior. Essas ações incluíam, principalmente, atividades de lazer e bem-estar, de capacitação profissional, além de campanhas para saúde, erradicação da fome e da pobreza.

Fotos: Ivaldo Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário