segunda-feira, 27 de maio de 2019

Esse governo Bolsonaro não terá vida longa, afirma Humberto no Sertão do Pajeú

Para comemorar os 70 anos de emancipação política do município de Tabira, no Sertão do Pajeú, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), participou, nesse sábado (25), de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL). 

Humberto voltou a alertar a população sobre os riscos da falta de diálogo e de projetos desse governo, que, segundo ele, caminha a passos largos para uma "severa crise institucional". Nas palavras do senador, são tantos problemas enfrentados por Bolsonaro que o isolamento já é algo inevitável. 

"São tantas notícias ruins ligadas ao governo que a própria base aliada está se esvaindo. Ninguém quer defender o presidente. Dentro dessas atuais condições de governabilidade Bolsonaro, vai ficando cada vez mais sozinho, isolado, afundando rumo a uma crise institucional muito severa. Hoje, já é muito difícil pensar em projetar uma vida longa para este governo", pontuou Humberto no evento realizado na Câmara Municipal de Tabira.


Humberto fez duras críticas à Reforma da Previdência, principalmente ao fato de que o governo está vendendo a reforma como a "salvação da pátria". O parlamentar citou outros problemas que, segundo ele, têm uma urgência inadiável e Bolsonaro deu as costas.

"Bolsonaro e o ministro dele, Paulo Guedes, da Economia, estão vendendo uma mentira. Reformar a Previdência não vai resolver os problemas do país e isso já foi comprovado na Reforma Trabalhista que pasmem, aumentou o desemprego. É vergonhoso. O Brasil precisa de emprego, incentivo aos produtores rurais, programas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho, investimentos na área da educação. O governo está fazendo o contrário e cavando um buraco sem fundo de problemas na gestão" declarou.

A audiência pública contou com a participação do deputado federal Carlos Veras (PT), filho da cidade, e do deputado estadual Doriel Barros (PT). O prefeito da cidade de Tabira, Sebastião Dias (PDT), que é poeta e violeiro, também participou fazendo um verso contra a reforma da Previdência. Zé Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira, esteve presente no evento e se posicionou contra a reforma nos termos que foram propostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário