segunda-feira, 20 de maio de 2019

Professor da UNINASSAU Caruaru lança livro em São Paulo

O professor da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Geraldo Barbosa Neto, lançou, na última quinta-feira (16), em São Paulo, seu livro “A Coroa e a Esfera: cosmografia e poder em Portugal do século XVI”, da editora Appris/Fapesp.


Geraldo conta que o ponto de partida para a publicação do livro foi a avaliação de um texto seu acerca do tema do livro realizada por Maria Odila Leite, professora emérita da USP e ex-professora do Programa de Pós-Graduação da PUC-SP. “Após ler o texto, ela disse: ‘Precisa publicar isso. Vai ser muito lido!’. Depois disso, o professor Amílcar Torrão Filho, também do Programa de Pós-Graduação da PUC-SP, teve a iniciativa de viabilizar a publicação e foi o principal incentivador”, destaca.

“O livro carrega, em cada uma de suas páginas, árduas investigações, uma escrita exaustiva em madrugadas e madrugadas, pouco tempo de sono, falta de tempo para familiares e amigos, desprezo por finais de semana e feriados prolongados. Sua publicação, desse modo, é bastante especial para mim, pela entrega que me demandou, pelo amadurecimento acadêmico e intelectual que me proporcionou e em razão de ser, no meu modo de pensar, minha melhor obra até então”, ressalta o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário